AeroShell Turbine Oil 500 (ASTO 500), O Lubrificante de Alta Classe da Shell !!!

AVIÃO

A Shell mostra que entende a necessidade dos consumidores com esse lubrificante que podemos chamar de “Alta Classe” dos lubrificantes, especialmente para aeronaves com motores a turbina o lubrificante atende as seguintes necessidades:
“Óleo sintético, éster hidratado, com 5 mm2/s de viscosidade, incorporado com aditivos que melhoram a estabilidade térmica e de oxidação além da passivação metálica.

O AeroShell Turbine Oil 500 foi desenvolvido essencialmente para cumprir as exigências das principais OEMs, cumprindo integralmente a norma militar MIL-L-23699 e é inteiramente apropriado para todos os motores civis e militares que exigem esta classe de lubrificante.”

O ASTO 500 é aprovado para uso na grande maioria dos motores de turbina, bem como na maioria dos acessórios. Contém ésteres em sua composição e não poder ser usado em contato com selos e vedações incompatíveis, além de afetar alguns tipos de tintas e plásticos, foi desenvolvido para satisfazer aos requisitos das especificações Pratt & Whitney 521 Type II e MIL L-23699, sendo inteiramente adequado a todos os motores civis e militares que requeiram esta classe de lubrificante.

 

APROVAÇÕES DO LUBRIFICANTE

•  Aprovação MIL PRF-23699F grau STD.
•  Aprovação DEF STAN 91-101 grau OX-27.
•  Equivalente DCSEA 229/A.
•  Atende ao código OTAN O-156 e ao Joint Service OX-27.
•  Aprovação D-50 TF1 da General Eletric.
•  Aprovação 521C Tipo II da Pratt & Whitney.
•  Aprovação EMS-53 da Allison (obsoleta).

 

AeroShell Turbine Oil 500

AeroShell Turbine Oil 500 foi desenvolvido basicamente para atender as exigências da Pratt & Whitney 521 B Tipo II e MIL-L-23699 especificações e é totalmente adequado para todos os motores civis e militares que exigem este tipo de lubrificante.

Alta viscosidade Índice de fluidos de base sintética usada em AeroShell Turbine Oil 500 manter a viscosidade e ajudar a proteger componentes de forma mais eficaz sob o alto cisalhamento salienta que um sistema de turbina de lugares de lubrificantes.

ASTO 500

 

 

A temperatura elevada e excelente estabilidade à oxidação de óleo de turbina AeroShell 500 é devido às propriedades naturais dos fluidos sintéticos éster dificultada base utilizada. Estes fluidos são limpa corrente na medida em que tendem a dissolver vernizes e lamas, em vez de deixar depósitos nas superfícies de trabalho.

Pesquisa e desenvolvimento tem permitido a seleção mais adequada de aditivo a ser utilizado, a fim de proporcionar a excelente estabilidade de oxidação, transporte de carga superior e proteção excepcional contra a corrosão a alta temperatura de metais.

AeroShell Turbine Oil 500 é também aprovado para uso nas versões industrial e marítimo de certos aero-engines listadas. Os derivados da terra e do mar da base aero-engines reter os elementos de design essencial de suas versões da aviação. Tais projetos colocam demandas pesadas sobre os componentes e lubrificantes para garantir a confiabilidade total nas altas temperaturas dentro do motor. Fabricantes de motores, portanto, aprovar o uso de óleos sintéticos turbina de aeronaves em seus motores.

LUBRIFICANTES EQUIVALENTES

ASTO 500
ROYCO 899
CASTROL 5000
BP 2380
MOBIL JET OIL II

PARA SOLICITAR FISPQ, BOLETIM TÉCNICO, INFORMAÇÕES ADICIONAIS, COMPRAR E OUTROS DÚVIDAS SOBRE O PRODUTO, MANDE UM E-MAIL PARA LUBRIFICANTES@ALLTRACKCOMERCIAL.COM.BR

OU DEIXE UM COMENTÁRIO !!!!

 

Fontes:

http://www.hobbyline.com.br/aeroshell-turbine-oil-500-cod-shell500.html
http://www.alltrackcomercial.com.br/?product=lubrificante-shell-aeroshell-turbine-oil-500-asto-500
http://www.aerosupplier.com.br/site/royco-tabela-de-equivalencia.html
https://www.shell.com/bra/products-services/solutions-for-businesses/aviation/our-products/lubricants.html

 

marketing@alltrakcomercial.com.br